Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
BULGÁRIA: 5 motivos para conhecer um dos países mais pobres da Europa

BULGÁRIA: 5 motivos para conhecer um dos países mais pobres da Europa

Irmos para a Bulgária foi uma oportunidade em meio ao planejamento de viajarmos para os Bálcãs e já te adiantamos que nos surpreendemos muito em diferentes aspectos que fazemos questão de revelar para você!

Bulgária, um dos países mais pobres da Europa e que, por isso, ainda pouco visitado, inclusive, por brasileiros. No nosso caso, por exemplo, confessamos que irmos para a Bulgária foi, digamos, uma oportunidade em meio ao planejamento de conhecermos os Bálcãs. No entanto, já te adiantamos que é um dos países que nos surpreendeu muito em diferentes aspectos e que, neste post, vamos resumir para você como um incentivo para que você também #VAPARABULGARIA, combinado? 😉

Até porque, se procurar informações sobre a Bulgária em qualquer lugar, principalmente aqui na Internet, dificilmente, vai encontrar defensores do país e de todos os seus diversos atrativos turísticos, o que não achamos nada justo. Afinal, a Bulgária é, na verdade, uma verdadeira ‘caixinha de surpresas’. Acredite!

Por isso, neste post, trazemos para você:

POR QUE CONHECER A BULGÁRIA?

5 MOTIVOS PARA CONHECER UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: A BULGÁRIA

  • MOTIVO 1 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: ótimo custo x benefício
  • MOTIVO 2 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: culinária ímpar
  • MOTIVO 3 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: contato com o alfabeto cirílico
  • MOTIVO 4 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: rica herança cultural
  • MOTIVO 5 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: arquitetura de tirar o fôlego

MOTIVO 1 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: ótimo custo x benefício

O motivo 1 para conhecer a Bulgária, sem dúvidas alguma, é o ótimo custo x benefício. Ok, chegar até lá não é algo super mega power fácil e acessível, se você ainda não ‘manjar dos paranauê’ das promoções das companhias áreas, milhas e/ou stopover. Porém, os custos das hospedagens, transporte, comida e passeios no país, pelo menos quando nós estivemos lá, em 2023, foram consideravelmente bem mais baixos que vários outros destinos europeus que já conhecemos.

E, de quebra, já te antecipamos que o Lev Búlgaro é a moeda oficial da Bulgária, sendo menos valorizada que o Euro e o Dólar, por exemplo. #FICAADICA

MOTIVO 2 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: culinária ímpar

O motivo 2 para conhecer a Bulgária é a sua culinária ímpar. Isso mesmo! As receitas búlgaras são deliciosas, fartas e com sabores muito marcantes, o que te leva a uma verdadeira experiência gastronômica. E tudo ainda pode ser acentuado se você se permitir conhecer as famosas e tradicionais tabernas, como fizemos quase todos os dias porque de bobos, não temos nada! 🤣

MOTIVO 3 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: perrengue com o alfabeto cirílico

O motivo 3 para conhecer a Bulgária denominamos de perrengue com o alfabeto cirílico porque a verdade precisa ser dita, concorda?

Na Bulgária, esse é o alfabeto utilizado, sendo criado pelos irmãos Cirilo e Metódio, que nasceram no território que, hoje, é a Bulgária. Ou seja, o país tem uma conexão bem especial com esse sistema de escrita, que é usado não apenas na Bulgária, mas também em muitos outros países eslavos e outros povos que, historicamente, foram influenciadas pela Ortodoxia Oriental, como o búlgaro, russo, sérvio, ucraniano, bielorrusso, macedônio, entre outros.

Em resumo, o alfabeto cirílico é composto por letras que representam sons individuais, sendo que, geralmente, cada letra representa um som consonantal ou vogal. E, assim como o alfabeto latino, o cirílico possui variações de letras e diacríticos para representar diferentes sons e entonações nas línguas que o utilizam. E, apesar que muitas das letras do alfabeto cirílico se assemelhem a letras do alfabeto latino que estamos acostumados, há algumas diferenças significativas na pronúncia e na forma das letras. Por exemplo, a letra C, no alfabeto cirílico, é pronunciada como TS, enquanto a letra P é pronunciada como R.

Enfim, para nós brasileiros, é bem confuso e não dá para entender quase nada, o que para nós foi um verdadeiro perrengue, principalmente, quando precisamos ler placas e outras informações nas ruas e restaurantes. Mas, como tudo em viagem é diversão e conhecimento, elencamos como um perrengue chique que vale a experiência, ok?

MOTIVO 4 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: rica herança cultural

O motivo 4 para conhecer a Bulgária é a sua rica herança cultural. Assim, de antemão, saiba que a Bulgária tem uma história muito interessante e vibrante, que, inclusive, remonta a milênios. E isso porque, desde os antigos trácios e romanos até o período do Império Bizantino e o domínio otomano, a Bulgária foi influenciada por diversas civilizações ao longo dos séculos, o que resultou em um país onde é possível vivenciar uma mistura única e inesquecível de tradições, costumes, arquitetura, culinária, festivais e, principalmente, religiões. Em todo lugar que você anda, há um templo religioso diferente e o mais legal de tudo é ver como os seus frequentadores se respeitam e compartilham as suas crenças, mesmo que seja cada ‘um no seu quadrado’.

MOTIVO 5 PARA CONHECER A BULGÁRIA, UM DOS PAÍSES MAIS POBRES DA EUROPA: arquitetura de tirar o fôlego

O motivo 5 para conhecer a Bulgária é a sua arquitetura de tirar o fôlego. Sim, as cidades da Bulgária, em especial Sófia, apresentam estilos arquitetônicos que refletem nitidamente a sua história multicultural. Ou seja, para todo o lado em que olhávamos, nos surpreendíamos com os magníficos edifícios neoclássicos e Art Nouveau. É um país que possui uma infinidade de diferentes e grandiosos templos religiosos e as encantadoras casas de madeira. Ou seja, na Bulgária, a arquitetura é uma verdadeira celebração da diversidade e da criatividade, o que torna o turismo ainda mais interessante.

E aí? Ficou com vontade de também conhecer a Bulgária, mas não faz a menor ideia de como planejar essa viagem?

A gente te ajuda!

É SÓ CLICAR ABAIXO e consultar como funciona os nossos serviços de:


Institucional - SP

Compartilhe!

Faça parte da nossa lista e receba todas as novidades

plugins premium WordPress